Voltar para listagem
Autor(a):

Data do Post
30/06/2017
/Notícias

FECCMRJ faz visita à Cabo Frio

A FECCMRJ (Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama do Rj) é um movimento apartidário criado por organizações da sociedade civil e movimentos organizados com a intenção de trabalhar uma agenda única que permita melhorar as políticas públicas de saúde do Estado do Rio de Janeiro. 

E para conhecer as realidades é importante visitar as regiões e entender como podemos, na prática, solucionar questões que ajudem pacientes a ter o melhor tratamento. 

Especificamente sobre a Região dos Lagos, hoje a visita foi à Cabo Frio, na ong Amigas da Mama de Cabo Frio, organização que presta serviço assistencial e cobra uma resposta sobre o credenciamento SUS da radioterapia na ONKOSOL, clínica que atende de forma particular os pacientes com câncer que necessitam de radioterapia porém não pode atender de forma pública, via SUS, porque o credenciamento ainda não foi homologado pela Secretaria Estadual de Saúde. Um desrespeito imenso com o paciente e um gasto público gigante com transporte de dezenas de pessoas que diariamente precisam enfrentar a desgastante viagem para seguir o tratamento oncológico. 

Hoje, a delegação da FECCMRJ, com representantes da Abrapac, APPO, Adama, Laço Rosa, Abrace Búzios e Amigas da Mama Cabo Frio, se reuniu para uma visita de campo e as impressões serão disponibilizadas na próxima reunião do movimento, em Julho. Estamos de olho!