Voltar para listagem
Autor(a):

Data do Post
29/06/2017
/Leis e Advocacy

Diagnóstico precoce é tema da Frente Parlamentar de combate ao câncer

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) lançou a Frente Parlamentar para o Enfrentamento do Câncer, em parceria com instituições de referência no combate à doença. 

A iniciativa da Deputada Estadual Ana Paula Rechuan tem como objetivo principal garantir o diagnóstico precoce de câncer, que foi o eixo debatido em reunião

No lançamento, da Frente Parlamentar, que aconteceu no dia 18.04.17, foi mencionada a ideia de um projeto de lei para criação de mais polos para diagnósticos do câncer no estado. Aconteceu ontem, dia 28.06.17 a II Reunião da Frente Parlamentar para o combate o câncer e a boa notícia é que o projeto de lei já foi aprovado, e está apenas aguardando ser sancionado, informou a Deputada Estadual Ana Paula Rechuan. 

Outra declaração importante foi da Superintendência de Regulação, que afirma que as filas para a radioterapia não existem mais. Outra novidade e tanto para a oncologia do município! 

Estiveram presentes as organizações: Laço Rosa, Casa Ronald McDonald, Fundação do Câncer e Instituto Desiderata, insituições de referência ao combate à doença.