Voltar para listagem
Autor(a):

Data do Post
06/11/2018
/Eventos

Câncer de Mama Metastático

Pacientes no encontro de pacientes com câncer de mama metastático

No segundo semestre de 2018, começamos os nosso encontros mensais com pacientes com câncer de mama metastático. Os principais objetivos desses encontro são: criar um ambiente seguro e confortável onde todos possam compartilhar as suas experiências; desmitificar o diagnóstico e levar bem estar e qualidade de vida, na medida do possível, para as convidadas.

O diagnóstico de câncer de mama metastático acontece quando a doença surge na mama e atinge outros órgãos. Por ser uma doença com tratamento contínuo, as pacientes convivem com muitas dúvidas e receios.

O papel da Laço Rosa é diminuir essa angústia, levando informação e autoestima para as pacientes e seus familiares. 

convidadas no encontro de pacientes com câncer de mama metastático

O Encontro de Pacientes Metastáticas, que aconteceu dia 6 de novembro, foi realizado no Palácio do Itamaraty. Para recebe-las, tivemos uma aula com a Dra Gabriela Prior com o tema: o meu câncer não é igual ao seu, mostrando as diferenças entre os diversos tipos de câncer de mama. O professor Thiago Leão, profissional da Oncologia D'or e neto do precurssor da Yoga, Professor Hermógenes, falou sobre essa atividade e fez uma aula prática com as participanttes. Luciana Lobo, do projeto ZenCancer, também falou de sua experiência de Yoga e câncer. Um tema muito interessante foi o de "testamento vital"abordado por Dani Barata do escritório Luciana Dadalto, 

O livro da gratdão foi a oficina escolhida para fechar o encontro que também teve momento de inspiração com a querida Leoni Margarida, Presidente da AMUCC e paciente metastática que convive com a doença a 18 anos. 

 

pacientes fazendo aula de ioga

Inspiração é o sentimento que temos a cada novo encontro e a cada história compartilhada. Ficou com vontade de participar? Conhece alguém que convive com o diagnóstico? 

Quer fazer parte parte do Encontro? Envie uma mensagem para a gente, vamos adorar te receber!