QUEM SOMOS

Após um diagnóstico de câncer de mama durante a gestação, em 2007, Aline Lopes iniciou uma batalha contra a doença, passando por uma mastectomia radical e uma sessão quimioterapia, ainda grávida. Viveu uma história de luta, garra, fé e determinação que contagiou a todos à sua volta, fazendo com que acreditassem em sua cura e dando força para lutar pela sua vida e a de seu filho. Para obter informações sobre o que estava vivendo, Aline teve a internet como ferramenta fundamental.

No histórico da família, há ainda a perda precoce do pai, vítima de câncer, e outro caso da doença, na tireóide de Andrea, a irmã mais velha. Foi inspirada na história de Nancy G Brinkera, fundadora da maior instituição de prevenção ao câncer de mama, a Susan G. Komen for the cure, que Aline, junto com as irmãs Marcelle e Andréa, decidiram ajudar e orientar pessoas com o câncer de mama. O foco principal seria transformar esse momento de dor e preocupação em uma fonte de  inspiração para outras pessoas que vivem o dilema do câncer de mama, seja em suas vidas ou na daqueles que amam.

E assim, em 2010,  nascia a Fundação Laço Rosa.

A Fundação Laço Rosa

A Fundação Laço Rosa é uma organização sem fins lucrativos que divulga a causa do câncer de mama e trabalha na articulação de políticas públicas para o enfrentamento da doença.   Juridicamente organizada como associação sem fins lucrativos com nome fantasia de Fundação Laço Rosa, a instituição atua no cenário municipal, estadual e federal.

Presidente Voluntária: Marcelle Medeiros
Vice-Presidente: Andrea Ferreira