Conheça um pouco sobre a Fundação Laço Rosa

A Fundação Laço Rosa nasceu no ano de 2011, pelas mãos de Aline Lopes e suas irmãs: Marcelle e Andréa. Em 2007, Aline descobriu um diagnóstico de câncer de mama na sua gestação e iniciou uma luta contra a doença, passando por uma mastectomia radical e uma sessão de quimioterapia. Passou por muitos momentos de luta, perseverança e fé, fazendo com que  acreditassem na sua cura e dando força para lutar pela sua vida e de seu filho. Sem ter muitas informações sobre o assunto, ela procurou a internet para se aprofundar mais no que estava vivendo.

Em seu histórico familiar, ela perdeu seu pai precocemente, vítima de câncer, e outro caso da doença em sua irmã mais velha, Andréa, que teve na tireóide. Inspirada na história de Nancy G Brinkera, fundadora da maior instituição de prevenção ao câncer de mama, a Susan G. Komen for the cure, que ela junto com as irmãs decidiram orientar as pessoas com câncer de mama. Elas tinham o foco de transformar essa fase dolorosa e de muitas preocupações em uma fonte de inspiração para outras pessoas que vivem o dilema do câncer de mama, seja nas suas vidas ou na daqueles que amam.

Somos um grupo de pessoas que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil. Afinal, o Laço que nos une é a Vida!