Resumo ASCO 2018Resumo ASCO 2018

Um dos congressos mais importantes do mundo sobre Oncologia.. Foi um encontro de profissionais da saúde, médicos e patient advocates para discutir avanços na área sobre o câncer em geral, mas os mais relevantes para pacientes de câncer de mama  foram sobre: o tempo de tratamento com o Trastuzumabe; TailorX e testes genéticos; a radioterapia profilática e a Imunoterapia.

Sociedade Brasileira de Oncologia ClínicaTrastuzumabe por 6 meses, posicionamento da SBOC

O ASCO mostrou inúmeras descobertas sobre o câncer de mama, uma delas foi que o uso do Trastuzumabe por 6 meses é tão eficaz quanto o seu uso por 12 meses em um tratamento padrão. Essa pesquisa é muito importante especialmente para o Brasil, pois reduziria os custos para a saúde pública, tornando possível atender a um maior número de pacientes.

Missão contra o relógioMissão contra o relógio

A Fundação Laço Rosa participou da campanha Cada minuto conta que tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama metastático. As lideranças de organizações da sociedade civil da América Latina se reuniram para debater a situação do paciente de câncer de mama metastático e realizar um manifesto contra o tempo.

DNANovo tratamento para o câncer

Estudo realizado em Harvard, nos EUA, chegou a resultados importantes para pacientes com câncer de mama metastático e  triplo negativo. Os resultados teóricos são bastante interessantes, pois aumenta a sobrevida das pacientes de meses para anos.