Doe seus cabelos

A doação de cabelo é um exercício de solidariedade, porém o que muitos desconhecem é o longo e oneroso processo que uma mecha de cabelo leva até efetivamente virar uma peruca na cabeça de um paciente. Não basta apenas cortar qualquer tamanho de cabelo e doar. É preciso ir além e entender toda cadeia produtiva para ajudar.

Durante o ano de 2015 nos dedicamos a estudar melhorias em nosso processo e por isso as doações diretas de cabelos para a Fundação Laço Rosa foram suspensas. Participamos de vários workshops, seminários e programas de aceleração. Vencemos a maratona de negócios sociais do Sebrae RJ. Muita gente bacana nos ajudou nessa jornada e o resultado de todo esforço é o programa "FORÇA NA PERUCA"!

PARA DOAR CABELO, CLIQUE AQUI

Força na Peruca é um Programa da Fundação Laço Rosa que ensina a arte da Perucaria (produção de perucas, apliques e extensões) através de curso profissionalizante e aulas práticas. Além do aprendizado, o aluno ajuda a manter a cadeia produtiva que alimenta a doação de perucas para pacientes com câncer e ainda pode concorrer a um contrato de trabalho no final do curso.

1. Cadastre-se aqui na plataforma e gere seu código de doador.
2. Corte 20cm (ou mais) e guarde em um saco plástico, seco.
3. Identifique a doação com o código e envie para o endereço do site.
4. Triagem de cabelos por voluntárias vitoriosas.
5. Projeto FORÇA NA PERUCA recebe os cabelos doados.
6. Alunos aprendem a produzir perucas e ganham uma profissão.
7. Perucas seguem para a Laço Rosa e são embaladas para presente.
8. Parceiros nos ajudam a entregar os presentes.
9. Sua doação chega ao destino final e faz alguém muito feliz!

Primeiro Passo

Escolha seu posto de coleta

Verifique o endereço do seu posto de coleta / Encontre aqui o salão mais perto de você para fazer sua doação.

Segundo Passo

Preencha o formulário

O próximo passo para doar é preencher o formulário e gerar um código de identificação de doador. Anote este código num papel e cole no saco plástico onde será guardado o cabelo a ser doado.